segunda-feira, 21 de novembro de 2011

"Amor"



Quem nunca viveu um grande amor dentro do second life ou é um iniciante do game ou não quer admitir… ( Com exceção de casais que jogam)


Derrepente você se pega querendo saber se tal “amigo(a)” ja esta ON, começam-se os “im’s”, conversa por voice, skype e webcan… ( muitos não chegam a tanto).



Eu particularmente so me relaciono no sl se a pessoa me permitir 3 coisas: Foto RL, Voice e Webcan. Pra mim isso é básico, pois é impossivel saber se quem está do outro lado é um menor de idade. Devemos tomar muito cuidado com isso...
- Á mas ele(a) tem a idade identificada… Dei TP pra uma ilha Adulta…


Tcs, tcs, tcs…. Já ouviu falar em documentos dos pais? Modulador de voz? Fora como comentei a uns dias atrás sobre o FakeWebcan… (Lembre-se de sempre pedir que faça movimentos ou alguma coisa que mostre que a transmissão é ao vivo…)


Devemos cuidar muito isso, por que por mais que a Linden Labs exija verificação e proíba o jogo a menores, todos os dias nos deparamos com avatares sendo guiados por menores de idade e muitos com menos de 12 anos de idade… (Me admiro os pais que deixam uma criança participar de um jogo de relacionamento).


Pois bem… Voltando ao amor…
Eu estava a pouco tempo conversando com um grande amigo no qual me fez a seguinte pergunta:
“Por que tantas pessoas exageram quando se trata de amor?”
Engraçado, eu ja vinha pensando sobre isso, diariamente nos deparamos com o conhecidíssimo “Drama” dentro do SL.


Pensa comigo:
Em um lugar onde você nao pode usar todos os seus 5 sentidos.
Você usa apenas 2!
- lol 2?
Sim! somente 2! Me corrijam se eu estiver errada.
Você não pode cheirar seu amor, sentir seu sabor no beijo, tocar muito menos. Você se limita a Visão e a audição.
Seus instintos que precisão de todos os 5 sentidos tem que se canalizar somente em dois e estes dois sentidos tem que fazer a vez por todos… Fica difícil controlar, você fica mais intenso, a flor da pele…


Antigamente, quando se tinha o namorinho de portão, você via seu amor uma vez que outra e se limitava a “ver, ouvir, cheirar e as vezes tocar” dar-se então as cartas de amor com juras, promessas…
No sl você acaba tendo um pouco do amor a moda antiga, onde você fantasia o amor perfeito, uma relação futura com aquela pessoa idealizando no parceiro tudo aquilo que sonha num amor perfeito e ou te completa.


O Amor no sl é 60% visual e 40% auditivo. Você preza a perfeição do corpo com avatares lindos. E muitos relacionamentos acabam sendo bem mais auditivos que visuais. Você fecha os olhos e ao escutar a voz do outro lado sua imaginação ferve, trabalha, faz você idealizar a pessoa muitas vezes em cima de traços das fotos desta pessoa ou da imagem na webcan… etc.. etc…


Encima disto tudo vem o amor que te tira do sério, intenso, as vezes agressivo, forte que te domina de uma maneira da qual você as vezes acaba chegando a conclusão de que nunca amou ninguém na sua vida e que essa pessoa é sim seu primeiro, grande e único amor! E aquele amor é lindo, você tira fotos, coloca no orkut, no perfil, coloca a pessoa no Mapa e muitas vezes cai na asneira de até dar a senha do seu av…  Como isso? Dar a senha do avatar?


Você daria a senha da sua vida? Deixaria com que alguém vivesse por você????
- Há, nem é pra tanto Linda…


Cuida! Vou por na próxima pauta falar sobre confiança…


Então, da mesma forma que este relacionamento tão perfeito, lindo que parece conto de fadas, começa, ele termina com a mesma intensidade e vem os dramas… A tortura psicológica pela segunda vez, por que todo o inicio e o andamento do relacionamento é uma tortura psicológica. Ou você tem um bom controle sobre si mesmo ou irá dramatizar e fazer com que os que convivem contigo façam parte do seu drama ou se tornem platéia do seu show…


Pelo menos tente ser um bom Ator… rsrrs


And the Oscar goes to…



Ou seja, é muito mais fácil você dizer que me ama ai onde está sentado do outro lado do computador do que vir aqui e me dizer olhando dentro dos olhos.
Somando a tudo isso está também a carência… Mas este assunto vou falar também em outro momento.
Grande Abraço


Linda Rosenstar



5 comentários:

  1. Um amor sl,é ainda mais dolorido do rl,afinal antigamente quando o toque ,o cheiro,era proibido ,as pessoas se amavam de verdade e respeitavam um ao outro,hoje não pois tudo está mais fácil,mas rápido e menos intenso,o sentimento se banalizou e vivem um amor a cada dia,mês ou ano,por isso um amor aqui dentro do sl sim podemos dizer que é forte intenso e verdadeiro,pois aceitamos todas essas regras de antigamente e vemos que a distancia pode sim nos fazer amar cada dia mais.

    ResponderExcluir
  2. O amor SL é realmente surreal,dramatico, envolvente e incontrolavel. Pode afetar nossa realidade mt mais do q se imagina. E lindo tbm, fantasioso, perfeito até. Porém não devemos perder as rédias da nossa second life, não a ponto de sofrermos e perdermos o contole da nossa primeira vida.

    ResponderExcluir
  3. E exatamente como a linda disse, nos idealizamos a pessoa dentro do SL, criamos fantasias, imaginamos tudo perfeito.
    Mais depois na RL tudo isso doe demaiss.
    Mais Linda continue assim, pq com suas palavras vc consegue fazer as pessoas pensarem. e enxergarem q nossa first life e mais importante, e que temos q cuida da nossa mente e coração que geralmente são muitos afetados por esse tal de SL.
    Bjoss miga continue assim
    Aminadelicia2

    ResponderExcluir
  4. Gostei da matéria, me fez pensar coisas que havia esquecido, ou feito sem pensar... parabéns Linda

    ResponderExcluir
  5. Ah,linda...SLe RL,é complicado misturar,nossos corações,ainda não conseguem identificar,todas essas emoções,incontroláveis,que sentimos,e que nos faz sentir,senssações maravilhosas..Mas não podemos esquecer,que depois,voltamos a realidade,e tudo pode ficar melhor ou pior do que era antes ..por isso temos que tomar muito cuidado,com tudo oque sentimos e principalmente,não deixar tais emoções aflorarem em nossos corações..ou por outro lado viver esses momentos lindos passados de sl para rl,e deixar que a vida tome o rumo certo,e consigamos acreditar em nós mesmos..bjus e parabéns a sua matéria.

    ResponderExcluir