quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Cuide bem do seu jardim...


"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama ou acha que ama, e que não quer nada com você, definitivamente, não é a pessoa da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar, não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você..!"
(Mario Quintana)


 Como já dizia o sábio Mario Quintana: O Segredo não é correr atras das borboletas... é cuidas do jardim para que elas venham até você.


Muitas vezes as pessoas pecam em relação a um amor quando acham que para manter esse amor é necessário fazer uma verdadeira "novela mexicana"...
Ledo engano de quem acredita que usando de chantagens, dramas, criando doenças e ou até ameaçando a própria vida fará com que a pessoa amada permaneça ao seu lado. Pode até ficar, mas ficará por pena e pena é o pior sentimento que alguém pode sentir por você, principalmente vindo de quem amamos.




Uma união para ser duradoura acredito que seja essencial alguns ingredientes:


1-> o principal ingrediente é o respeito. O tesão pode acabar, o amor pode acabar que mesmo assim uma relação de anos continua. Mas agora mesmo com tesão, amor e outros, se acabar o respeito de nada disso serve.


2-> O diálogo é essencial também, vejo como o próximo ingrediente para uma relação. 
Minha mãe sempre me disse: Case-se com quem você mais gosta de conversar, pois quando envelhecer é o que melhor saberá fazer.
Pois através do diálogo você se sente mais a vontade para dizer o que sente, o que pretende e o que espera do parceiro.


3-> Cumplicidade é uma coisa que se adquire com o tempo. A cumplicidade é o dom que ambos adquirem em ja saber o que o parceiro gosta, assuntos de interesse e em comum. Manias, e gosto que também se adquire em conjunto. Lugares que gostam de ir, comida que adoram, cantor entre outras coisas do gênero.
Um casal que com certo tempo ainda não tem cumplicidade ta na hora de rever o seu relacionamento...


Bom, eu poderia fazer uma boa lista aqui citando todos os ingredientes para ter um bom relacionamento dentro e ou fora do sl, mas tenho medo de acabar esquecendo de algum e também não agradando a todos por esse esquecimento. Mas eu não poderia deixar de dizer que existe um ingrediente que é único o seu, o seu toque, o seu jeitinho o que te torna especial e seu tempero diferente de qualquer pessoa.


Então preste atenção em seu comportamento e do seu parceiro para saber se pode melhorar a relação, o que pode mudar, o que se deve adicionar e o que se deve excluir para que ninguém fique ao seu lado por pena e sim por amor, carinho, respeito, tesão e outras coisinhas mais que não podem ser ditas aqui... (pode ter criança lendo...)


E me despeço por aqui ressaltando um trecho do texto de Mario Quintana:


"Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela."




Beijos,

Linda Rosenstar



Um comentário:

  1. Puxa, mas eu preciso de você, hueehehehehehhee, mas eu sou feliz e gosto de precisar da minha filha querida, ^^ Lindo Linda.... Que flor perfumada que tu és.... Estou orgulhoso de teu perfume e de ti ^^

    ResponderExcluir