segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Você sabe com quem está falando?


 Todos os dias nos deparamos com noticias e histórias de pessoas que foram vítimas de alguém através de sites de relacionamentos.

Em uma matéria da RBSTV abordaram o assunto sobre presidiários que possuem celulares de alta tecnologia no qual podem acessar as redes sociais para comandar tráfico e investigar vidas.


Então eu me pergunto:
* Sua vida, será que não está muito exposta?
* Você sabe controlar quem vai ter acesso as suas informações e que tipos de informações?

Falamos agora do Second Life, um jogo de relacionamento onde podemos ser “qualquer coisa”…

Você conhece as pessoas que estão na sua lista de amizade?
Sempre que alguém me chama no IM que não é meu amigo, tenho por hábito ver o perfil da pessoa antes de responder qualquer coisa, pois geralmente através do perfil conseguimos saber um pouquinho da pessoa e ou como pensa… Estes dias uma pessoa me chamou no im, me deu “Oi” e antes de responder seu “oi” fui la eu ler o perfil, e me deparei com a seguinte frase:

RL = RL                      SL ≠ RL                         SL +  RL                 ۩ IML ۩.

Até ai tudo bem, eu respeito demais quem não quer falar ou misturar RL com SL, direito de cada um…

Mas sabe qual foi a primeira pergunta que a pessoinha me fez apos eu responder seu “oi”?
- De onde você é Linda?

Eu tive que rir! Respondi que era do Second Life de Impéria Cóp (minha atual residência dentro do SL). Ele entendeu após eu colar a ele o que estava escrito em seu perfil… Convenhamos, respeito quem não mistura SL com RL, mas também não espere que eu vá falar da minha RL se a pessoa que esta do outro lado não fala. DIREITOS IGUAIS.

Mas o que eu quero abordar mesmo agora é quanto a sua privacidade, você esta sabendo usar? Sabe quem são as pessoas que realmente merecem saber sobre sua vida?
- Ha, mas eu não tenho nada a esconder… Minha vida é um livro aberto…

Ledo engano… 

Feche já este livro, cuide de sua privacidade, escolha quem vai ter acesso. Não sai falando a todos os cantos do SL e pra quem quer que seja sobre sua vida.

Você não sabe com qual intenção a pessoa se cadastrou no SL, não sabe se quem está ali do outro lado possa ter algum antecedentes, etc…etc.. e etc…


Você ja ouviu falar do programa Fake webcam?

Olha a propaganda deste programa: Transmita/Reproduza vídeos e filmes em comunicadores instantâneos como MSN, Yahoo e AOL ao invés de utilizar uma webcam. Fake Webcam pode transmitir vídeos e filmes do seu messenger como se fosse uma webcam de verdade! E você não precisa ter uma webcam para isso!
Imagine só fingir ser uma garota adolescente ou qualquer outra pessoa nas conversas. Ninguém nunca vai descobrir que você não tem uma webcam de verdade!
Use Fake Webcam para reproduzir vídeos pré-gravados em comunicadores instantâneos enquanto joga conversa fora. Ele pode até mesmo transmitir vídeos em mais de um messenger ao mesmo tempo!

Para não ser vitima de uma FakeWebcam, quando a pessoa ligar a cam, peça que a mesma faça algum movimento ou algo que identifique que a transmissão está sendo ao vivo.

Cuide-se! Não seja a próxima vitima!

Linda Rosenstar

Nenhum comentário:

Postar um comentário