segunda-feira, 21 de novembro de 2011

“To be or not to be” – Hamlet


  Na postagem anterior a esta, coloquei a seguinte questão: Você sabe quem está falando?
Recebi vários comentários referentes ao assunto e entre os comentário surgiu de um dos leitores o assunto que irei abordar agora.



Em um mundo onde virtualmente “pode tudo”, você realmente sabe quem você será?
O Second Life lhe da à chave de uma porta, mas o que está la do outro lado da porta vai depender da visão de cada um. Pode ser uma oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo sem sair de casa, encontrar um grande amor, por em prática ou ate descobri talentos que você possui…

Mas vamos falar de uma coisa mais séria!
- Opa! Mas amor, amigos, trabalho não é sério??????

É sim, mas o que forma tudo isso? O que induz e depois mantém suas conquistas dentro do jogo? Você sabe?


As pessoas que encontramos no decorrer da vida são atraídas pela nossa maneira de pensar e agir e no second life essa regra se mantém. 


Quando você “cria” um personagem dentro da segunda vida, você irá atrair ao seu redor pessoas que se afinam e ou adoradores a “personalidade” que você criou.
Sabemos que no SL, os sentimentos muitas vezes são mais intensos, as coisas começam e terminam com uma velocidade imensa. Famílias se constroem com piscar de olhos! Relacionamentos duram segundos, como pode durar toda sua segunda vida.
E dentro de todo esse contexto você vai criando muitas vezes um “personagem” sem perceber. Ou então, já inicia sua jornada com uma personalidade formada… Mas saiba que independente de ter criado ou não um personagem propositalmente tudo que você fizer la dentro está dentro da sua pessoa.


Você pode viver uma vida que não tem na sua First Life, viver em épocas antigas como Reis, condes, escravos e etc… Como tentar prever o futuro.
Ser um personagem conhecido e ou couvert de alguém, Ser um guerreiro ou uma escrava sexual. Entre outros inúmeros personagens e fantasias… Lá você faz o limite.


Realizar suas mais loucas fantasias e tentar ser feliz. Ou ser uma pessoa impulsiva, e viver uma novela Mexicana todos os dias… Muitos gostam de drama… (eu longe! rsrs).


Também tem a opção de ser uma pessoa normal… Apesar de que acho que são poucos que são… rsrrsrs (minha opinião)


Mas o sucesso de tudo isso seria a máxima dita:


“Conhece-te a ti mesmo!”


“O conhecimento de si mesmo é, portanto, a chave do progresso individual. Mas, me dirá como há de alguém julgar-se a si mesmo? Quando estiver indeciso sobre o valor de uma ação sua, imagine a mesma sendo feita por outra pessoa para você. Se censurar noutrem, não poderá ter por legitima quando for o autor…”


“Que obra de arte é um homem” Hamlet


Linda Rosenstar

Um comentário:

  1. No SL uma boa parcela das pessoas realizam suas fantasias mais ocultas por medo de se exporem na vida real, se escondem, ofendem, praticam coisas que na realidade não passariam nem perto de fazer, enquanto outras mantém sua personalidade RL dentro do SL, acho quase impossível separar ambos, mas, cada um pensa de uma maneira diferente.

    Bjoooo. =***

    ResponderExcluir